Vice venezuelano lamenta rumor sobre fuga das filhas de Chávez

  • Por Agencia EFE
  • 25/02/2014 20h04
  • BlueSky

Caracas, 25 fev (EFE).- O vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza, lamentou nesta terça-feira o rumor que correu pelas redes sociais sobre a suposta fuga das filhas do falecido governante Hugo Chávez para a Argentina.

“A tal ponto chegou o rumor mal-intencionado que o chefe do gabinete da presidente (Cristina) Kirchner teve que desmenti-lo. Imagine vocês, tentando criar uma perturbação e agredir mais uma vez uma família”, declarou o vice-presidente.

Arreaza, marido da filha mais velha de Chávez, Rosa Virgínia, fez o comentário na presença desta durante sua prestação de contas perante a Assembleia Nacional.

O funcionário comentou que se inteirou do rumor no fim de semana passado quando se encontrava com sua esposa “brincando com as crianças” na residência oficial da vice-presidência no complexo militar de Forte Tiuna quando a também filha de Chávez María Gabriela lhes comentou o que estavam dizendo no Twitter.

María Gabriela Chávez teria comentado que pela rede social se dizia que tanto ela como Rosa Virgínia tinham fugido da Venezuela e estavam em Río Gallegos, na Argentina, e que estava se organizando uma manifestação contra a presença das irmãs nesse país.

O governo argentino informou ainda ontem que não dispunha de informação sobre o paradeiro das filhas de Chávez.

“Não existe informação a respeito”, declarou o chefe de gabinete do Executivo de Cristina Kirchner, Jorge Capitanich, em sua habitual entrevista coletiva diária em resposta a uma pergunta sobre os rumores.

A notícia que as filhas de Chávez tinham viajado à Argentina circulou no fim de semana passado no Twitter, segundo meios de comunicação argentinos, que citaram especificamente as mensagens do sacerdote, locutor e jornalista antichavista José Palmar.

“As filhas (de Chávez) aterrissaram em Río Gallegos, o povo argentino prepara sua rejeição”, escreveu Palmar no Twitter. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.