Vietnã põe em quarentena dois nigerianos suspeitos de terem virus ebola
Bangcoc, 20 ago (EFE).- As autoridades sanitárias do Vietnã puseram dois cidadãos nigerianos em quarentena enquanto realizam testes para determinar se são portadores do vírus ebola, publicou nesta quarta-feira a imprensa local.
Os dois estrangeiros chegaram a Ho Chi Minh (antiga Saigon) ontem em um voo da Catar Airways e foram detidos na alfândega porque tinham febre, segundo o jornal “Thanh Nien”.
Eles ficarão internados por um período de 21 dias na seção de quarentena do hospital de doenças tropicais de Ho Chi Minh, detalhou o subdiretor hospital, Le Manh Hung.
O Ministério da Saúde do Vietnã exigirá dos passageiros que viajaram nos assentos contíguos, na frente e atrás dos dois africanos que se apresentem para serem examinados.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou na segunda-feira, em Genebra, que o surto de ebola que atinge a África Ocidental dá indícios que pode ser refreado com medidas adequadas na Nigéria e na Guiné, embora mantenha uma evolução dramática em Serra Leoa e, principalmente na Libéria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.