“Violência do impacto deixa pouca esperanças”, diz ministro francês
Paris, 24 mar (EFE).- O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou nesta terça-feira que a violência do impacto do avião da Germanwings que caiu com 150 pessoas a bordo no sul da França “deixa poucas esperanças” de encontrar sobreviventes.
“Apesar disso, até o último minuto faremos o possível para salvar os que possam ser resgatados”, indicou em breve entrevista coletiva depois de ter sobrevoado de helicóptero o local do acidente, nos Alpes franceses.
O ministro afirmou que as vítimas são principalmente espanholas e alemãs, mas destacou que só as investigações poderão determinar a lista completa de nacionalidades dos passageiros do voo, que caiu pouco antes das 11h locais (7h em Brasília).
Foram mobilizados cerca de 300 bombeiros, 300 integrantes da Gendarmaria, dez helicópteros e um avião militar no resgate, explicou Cazeneuve. Eles foram orientados a resgatar os possíveis sobreviventes, apesar das poucas esperanças.
Pouco antes, em discurso na Assembleia Nacional da França, o primeiro-ministro Manuel Valls afirmou que um helicóptero conseguiu aterrissar na região e constatou que todas as 150 pessoas morreram no acidente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.