Violência e protestos não devem afugentar turistas durante a Copa

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 08h27

A violência e as manifestações não devem afugentar torcedores que desejam visitar o Brasil durante a Copa do Mundo. Os turistas que já compraram pacotes têm mantido as viagens, apesar da exposição no exterior de confrontos entre policiais e manifestantes.

As delegações serão recepcionadas com forte aparato defensivo, e a abertura do Mundial contará com esquema de guerra. O comandante-geral da PM Paulista, coronel Benedito Meira, contou a Daniel Lian que serão até 180 escoltas durante o evento.

*Ouça os detalhes no áudio

O analista do setor de turismo, Cláudio Magnavita, citou a Copa anterior, na África do Sul, para destacar que os estrangeiros terão segurança. Para o especialista, será difícil algum turista deixar de visitar o país no período devido à violência, porque regiões de hotéis e restaurantes estarão policiadas.

Durante o Mundial, a segurança será reforçada nos locais de grande movimentação de turistas, como regiões de hotéis e restaurantes. O trabalho ocorrerá em conjunto entre Polícia Militar, Exército e polícias internacionais.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.