Virada Sustentável oferece música e teatro ao ar livre na capital paulista
Vai até este domingo (30) a quinta edição da Virada Sustentável em São Paulo (SP). A programação engloba 700 eventos relacionados a temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade, água e mudanças climáticas. Grande parte das atividades acontece ao ar livre nos parques Água Branca, Burle Marx, Ibirapuera, Villa-Lobos e também no Largo da Batata e na Praça Victor Civita.
Neste sábado (29), o projeto Jazz na Kombi leva duas bandas ao Centro Cultural Vergueiro, a partir das 14h. Na Praça Victor Civita, o Núcleo Fora da Ordem apresenta o espetáculo infantil Pelo Mundo com Mawaca, uma performance interativa que trabalha com música e bonecos. O Parque Villa-Lobos recebe um piquenique colaborativo com intervenções artísticas e música.
No domingo, o encerramento da virada será feito pela cantora Céu em um show na arena do Parque Villa-Lobos. A artista mistura influências jamaicanas, nordestinas, africanas e latinas em seu trabalho. Pela manhã, no Museu da Casa Brasileira, haverá meditação indiana acompanhada por uma apresentação instrumental de sitar, com Fábio Kidesh.
Organizado por um grupo de comunicadores e produtores culturais, o festival foi criado em 2011, para promover a mobilização e a educação para a sustentabilidade. No ano passado, o evento teve 715 atrações distribuídas por 155 pontos da cidade, e recebeu um público de cerca de 900 mil pessoas.
A programação completa está disponível na página do evento da internet.
Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.