Vítima de massacre de Houston mandou mensagem para mãe em busca de ajuda
Austin (EUA), 10 ago (EFE).- Uma das vítimas do massacre ocorrido no último sábado em Houston (EUA) conseguiu enviar uma mensagem de texto para sua mãe pedindo ajuda momentos antes de ser morta pelo ex-companheiro, revelaram nesta segunda-feira as autoridades locais.
A mensagem de Valerie Jackson, de 40 anos, levou a polícia até a casa onde ocorreu o crime, no subúrbio de Houston. Os agentes, porém, não chegaram a tempo de impedir o massacre, no qual outras sete pessoas morreram, lamentou o promotor do distrito do condado de Harris, Devon Anderson.
“Meus pensamentos estão com essa mãe que recebeu uma mensagem de sua filha pedindo ajuda. Ela estava muito longe, mas fez o que qualquer mãe teria feito e chamou a polícia”, explicou.
Quando os agentes chegaram à casa de Valerie, conseguiram observar alguns dos corpos espalhados pelo chão por uma janela e tentaram invadir o imóvel através da força. Mas o autor do crime, David Conley, de 48 anos, abriu fogo contra eles.
Uma hora depois e após a intervenção de negociadores, Conley, que tinha mantido uma relação com Valerie no passado, se entregou.
No interior da casa, os agentes encontraram oito pessoas mortas, todas amarradas e executadas com tiros na cabeça. Entre as vítimas estão Valerie, seu atual companheiro, Dwyane Jackson, e seis crianças, com idades entre seis e 13 anos. Uma delas, suspeitam as autoridades, pode ser filha de Conley.
O autor do crime compareceu ao tribunal hoje e será acusado de vários crimes. O promotor não revelou se pedirá que ele seja condenado à morte, mas indicou que isso seria “o mais lógico”.
Os homicídios são punidos com pena de morte ou com prisão perpétua no Texas.
Durante anos, Valerie teve idas e vindas com Conley e Jackson, ambos com histórico de violência doméstica. Ela tinha dois perfis ativos no Facebook: um com sobrenome de cada parceiro.
Recentemente, Valerie tinha mudado as fechaduras de sua casa para impedir que Conley pudesse entrar no local. Porém, no sábado, o homem conseguiu pular por uma janela para cometer o massacre. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.