Vítimas de chacina são enterradas em Campinas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/01/2017 15h00
SP - CHACINA EM CAMPINAS/VELÓRIO COLETIVO - GERAL - Sepultamento coletivo das 12 vítimas da chacina contra uma família, no Cemitério da Saudade, em Campinas (SP), na manhã desta segunda-feira (2). Doze pessoas foram assassinadas durante uma confraternização de família, na Vila Prost de Souza em Campinas (SP), na virada do ano. Segundo investigação, um homem matou a ex-esposa, o filho de 8 anos e familiares durante a festa de réveillon na casa da família, pouco antes da meia-noite. Em seguida, o atirador se matou. 02/01/2017 - Foto: WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Chacina em Campinas - AE

Os corpos das 12 pessoas mortas na noite de Réveillon, em Campinas, foram enterrados no final da manhã desta segunda, 2, no cemitério da Saudade, que fica próximo à região central.

O autor dos disparos, o técnico em laboratório Sidnei Ramis de Araújo, de 46 anos, se matou depois do crime. Segundo a Polícia Civil, ele quis se vingar da ex-mulher que ficou com o guarda do filho.

Morreram a ex-mulher de Araújo, Isamara Filier, de 41 anos e o filho, João Victor, de 8. Também foram mortos Liliane Ferreira Donato, de 44, Rafael Filier, de 33, Antonia Dalma Ferreira de Freitas, de 62, Abadia das Graças Ferreira, de 56, Paulo de Almeida, de 61, Ana Luzia Ferreira, de 52, Larissa Ferreira de Almeida, de 24, Carolina de Oliveira Batista, de 26 e Alessandra Ferreira de Freitas, de 40. Luzia Maia Ferreira, de 85, que chegou a ser socorrida, morreu no Hospital das Clínicas. Araújo foi enterrado em Jaguariúna.

Os corpos foram velados simultaneamente e sepultados de dois em dois. Isamara e o filho foram enterrados por último. O cortejo foi acompanhado por cerca de 300 pessoas, entre amigos e familiares. Muitos choraram durante todo o trajeto. A família pediu privacidade e não deu entrevistas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.