Vivo é líder em reclamações da Agência Nacional de Telecomunicações
Operadora Vivo é líder com 30% das queixas no site da Agência Nacional de Telecomunicações. Consumidores reclamam tanto das ligações incompletas e preço abusivo quanto do call-center e do atendimento nas lojas físicas.
A coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, defende punição às empresas de telefonia semelhantes às aplicadas aos planos de saúde. “Tem que haver punição a partir das reclamações e suspensão do serviço. É importante essa interrupção porque faz com que as empresas melhorem”, avalia.
O Grupo Telefônica/Vivo faturou 4% a mais no primeiro trimestre, com lucro líquido de R$580 milhões.
Falando a Renata Perobelli, o advogado Arthur Rollo, especialista em Defesa do Consumidor, enfatiza ampliação da concorrência e fiscalização contínua. “São poucas as empresas, então tem que aumentar a concorrência e fiscalizar com maior rigor, a Anatel tem que fazer melhor o seu papel regulatório”, critica.
Atualmente, o país tem 283 milhões de linhas ativas de celular, crescimento de 7% na comparação com 2014, sendo que o brasileiro é o povo que paga as tarifas de celular mais altas do mundo.
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