Volta às aulas em São Vicente é ameaçada por possível greve de professores

  • Por Guilherme Amaral/ Jovem Pan
  • 02/02/2015 10h48
DIVULGAÇÃO Hoje é Dia do Professor

O início das aulas nas escolas municipais de São Vicente, litoral de São Paulo, está comprometido diante da disposição dos professores de iniciarem uma greve caso a prefeitura não reajuste o valor das horas-aula. O retorno às atividades letivas está programado para esta quarta (04).

Dos 2.500 professores da rede, cerca de 500 recebem valores inferiores aos demais, de acordo com o sindicato da categoria. Ocorre que os que trabalhavam 220 horas por mês tiveram a carga reduzida para 200 horas sem prejuízo salarial, fazendo com que o valor da hora-aula para esses docentes aumentasse.

Já os professores que cumprem jornada menor, de 180 horas, não tiveram mudança, tendo assim seu soldo desvalorizado em relação aos colegas de profissão, o que não é permitido.

Embora o sindicado diga que está negociando com o prefeito Luis Claudio Bili (PP), os professores marcaram um ato de protesto para meio-dia desta segunda-feira (02) em frente à sede da prefeitura. Os docentes alegam que o prazo estabelecido para uma solução venceu na última sexta (30 de janeiro).

Nesta assembleia, poderá ser decretado estado de greve.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.