Voo entre Toronto e São Paulo retorna ao Canadá por incidente de segurança
Toronto (Canadá), 19 jun (EFE).- Um avião da Air Canada que fazia a rota entre Toronto e São Paulo retornou na madrugada desta quinta-feira à cidade canadense após o comandante ser avisado de que um passageiro tinha ingressado na aeronave sem passar pelo controle de segurança.
O voo AC 090 da Air Canadá tinha partido do aeroporto internacional Pearson de Toronto na quarta-feira quando os serviços de segurança alertaram que um passageiro tinha entrado no avião sem passar pelos controles.
As autoridades canadenses decidiram suspender durante várias horas todas as partidas do aeroporto Toronto enquanto a polícia tentava localizar o indivíduo no Terminal 1 do aeroporto Pearson e nos aviões que estavam preparados para decolar.
Após comprovar que o indivíduo não estava no Terminal 1 e nem nos aviões prontos para decolar, as autoridades canadenses ordenaram que o voo AC 090, que tinha partido de Toronto com 189 passageiros a bordo minutos antes da ordem de suspender todas as descolagens, que retornasse após quatro horas de voo.
O avião aterrissou em Toronto às 6h30 local (7h30, em Brasília) e segundo algumas testemunhas que falaram com meios de comunicação locais, um indivíduo foi escoltado por policiais.
A polícia canadense não ofereceu detalhes do fato. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.