Xi viaja aos EUA para sua primeira visita de Estado

  • Por Agencia EFE
  • 22/09/2015 15h20

Pequim, 22 set (EFE).- O presidente da China, Xi Jinping, viajou nesta terça-feira os Estados Unidos para sua primeira visita de Estado, na qual deve passar por Seattle, Washington e Nova York.

Xi iniciará sua visita no litoral oeste, em Seattle, na terça-feira, e estará ali até o dia 24, quando viagem a Washington para se reunir com seu colega, Barack Obama, na Casa Branca.

Após dois dias na capital, o presidente da China viajará para Nova York para participar de uma série de atos comemorativos do 70° aniversário da criação da ONU entre 26 e 28 de setembro.

Xi está acompanhado de sua esposa, Peng Liyuan, e de uma ampla comitiva formada por, entre outros, o conselheiro de Estado, Yang Jiechi, e membros do Politburo e outros estamentos do Partido Comunista da China (PCCh).

Trata-se da primeira visita de Estado de Xi desde que é presidente da China (2013), já que esse ano viajou à Califórnia para um encontro com Obama, quem foi em novembro do ano passado ao Fórum de Cooperação Econômica Ásia Pacífico (Apec) realizado em Pequim. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.