Zuckerberg comemora desbloqueio de WhatsApp e convoca brasileiros a assinarem petição
Após o desbloqueio do WhatsApp no Brasil, o fundador do Facebook, que controla o aplicativo de mensagens, Mark Zuckerberg comemorou em sua página na rede social e agradeceu pela resolução da situação.
“WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação”, disse em nota.
No entanto, zuckerberg caracterizou como “assustadora em uma democracia” que os brasileiros tenham seu direito à liberdade de comunicação negado.
O executivo do Facebook convocou os brasileiros que apoiam o WhatsApp a assinarem uma petição como forma de expressar suas opiniões.
“Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam. Amanhã, às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp. Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião”, escreveu.
Zuckerberg incentivou os brasileiros a participar da discussão sobre “a importância de conectar as pessoas”. “Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças”, finalizou.
Você pode assinar a petição citada por Mark Zuckerberg aqui.
Confira abaixo a postagem do executivo em sua conta no Facebook:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.