Acostume seu cão a andar de carro aos poucos
O consultor em comportamento animal Alexandre Rossi fala, no boletim Pet na Pan, sobre os cães que não gostam de andar de carro ou até mesmo passam mal.
A grande maioria dos cães adoram passear de carro, mas tem alguns que tem medo e outros que passam mal.
Para esses casos a gente deve tentar acostumar o cachorro a passear de carro bem aos poucos, eles não devem associar o carro a coisas desagradáveis, por isso primeiro a gente deve simplesmente atraí-los para perto do carro, fazer festa, brincar, dar petisco e, depois, a gente deve abrir a porta do carro para estimulá-los a entrar no carro ou então pegá-los no colo e já colocá-lo dentro do carro, fazer uma festinha e tirá-los do carro novamente.
Se estiver tudo bem pro cão e ele ainda estiver animado, comendo petisco dentro do carro, você pode começar a deixá-lo mais tempo, depois fechar as portas do carro, entrar no carro, ligar o motor e tudo isso bem aos poucos, até que você consiga começar a dar voltas no quarteirão.
Tudo isso sempre tomando muito cuidado com a segurança, o cachorro pode estar numa caixa de transporte ou usando um cinto de segurança próprios para cães.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.