Alegria dos alemães na Copa contraria imagem de um povo frio e um time gelado
Nêumanne, qual a sua visão sobre o comportamento das seleções que chegaram a final da Copa do Mundo, Alemanha e Argentina, domingo, no Maracanã?
Olha, em primeiro lugar eu gostaria de registrar que eu fiquei impressionado com a cara de emburrada que a presidente Dilma Rousseff estava ao lado de Angela Merkel na hora do gol e na comemoração do gol da Alemanha, mas isso é só para chamar atenção para o fato negativo diante de uma cena muito positva.
A alegria que os alemães mostraram ao ganhar essa Copa é algo que até de certa forma contraria a imagem de um povo frio e um time gelado que é a imagem que se tinha antes.
Os alemães festejaram tudo, agiram com muita compentência e também com muita alegria, muita leveza ao longo de toda disputa da Copa. Jogou melhor a Copa inteira, se comportou de forma exemplar em Santo André, na Bahia, perto de Santa Cruz Cabrália, onde se hospedaram e deram um show de alegria, de solidariade, inclusive na derrota do Brasil por 7 a 1.
O comportamento da Argentina foi o oposto. A Argentina, velha rival do futebol brasileiro, se comportou de forma a praticamente pedir que a torcida brasileira fosse ao Estádio para torcer contra ela. Os torcedores argentinos se comportaram muito mal o tempo todo, cantaram as derrotas da seleção brasileira esquecendo do próprio desempenho, a Argentina não enfrentou o Brasil nessa Copa, Enfrentou a Alemanha e perdeu a Copa na final, não teve um desempenho brilhante, mas o desempenho do time foi melhor que o comportamaneto de sua torcida. Uma torcida que falou até do trauma brasileiro em relação a geração de 82, quando naquela Copa nossa seleção bateu depois de um baile a seleção Argentina por 3 a 1.
A Argentina então mereceu perder por 3 gols. Os deuses do futebol costumam praticar às vezes justiças, e a justiça dos deuses do futebol foi punir a torcida mal educada da Argentina com uma derrota na final. Eu torci pela Argentina no jogo final e me arrependo. Digo mais, estou feliz com a Argentina de vice no Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.