Alerta geral para quem pedala na cidade
Olá!
O assunto de hoje é um alerta geral para quem pedala na cidade: é nosso dever também respeitar os carros. Calma, vou explicar.
Quem me acompanha nas redes sociais, viu que passei grande parte deste ano em competições na Europa, onde fica minha equipe; e assim que minha temporada de provas se encerrou, retornei para São Paulo para me preparar para 2017.
Tenho andado muito de bike na cidade, principalmente utilizando a rede de ciclovias que temos disponível. É muito BOM ver a quantidade de pessoas que opta pela bike e usufrui desse espaço que conquistamos, mas eu também tenho me deparado com algumas coisas ruins.
Vejo muitos ciclistas que não respeitam o farol fechado e se lançam na rua obrigando os carros a pararem bruscamente para evitar uma colisão. Esse tipo de comportamento do ciclista é lamentável, principalmente em uma fase em que precisamos ser aceitos pelos motoristas mais conservadores, que não concordam com a bicicleta como meio de transporte ou com o espaço que ocupamos. Não podemos dar motivos para alimentar essa discórdia, certo?
Tem uma frase que explica perfeitamente o que quero dizer: se quisermos ser respeitados para conquistarmos mais espaço nas cidades, precisamos respeitar o outro.
Lembrem-se sempre que somos uma comunidade, onde um depende do outro. Então, hoje, em vez de terminar o boletim com a tradicional pergunta “vamos pedalar”, terminarei assim: vamos respeitar?
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.