Alesp não tem autoridade para criar cargos comissionados sem necessidade de concurso

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2015 20h06
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)

Pergunta: Por que a Assembleia Legislativa de São Paulo resolveu criar 96 cargos comissionados, sem necessidade de concurso, num momento de aperto como o que a sociedade paulista e brasileira está passando agora?

Resposta: Durante muito tempo, o PT dizia que era diferente dos outros. Agora está dizendo que os outros são iguais a ele. É o que parece. No momento em que o Congresso Nacional consegue da Presidente da República a triplicação do fundo partidário, mesmo estando o país em crise e a presidente pedindo medidas de ajuste, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, que não é petista, ao contrário, é adversário, Fernando Capez, apresentou este mês três projetos de resolução, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, que prevê a criação de 96 cargos comissionados. Para eles não é preciso concurso.

As propostas ainda têm que ser aprovadas no plenário, espero que não sejam; mas desde já precisam ser criticadas, condenadas, com muito vigor, por que elas surgem em um ano de contingenciamento de gastos por parte do governo, comandado pelo também tucano, Geraldo Alckmin.

O governador precisa da Assembleia, mas pra ter alguma moral para enfrentar o desgoverno do PT na área federal, precisa conversar com suas bancadas para dar o exemplo.

Afinal de contas, ele ou Aécio Neves, um dos dois, representará o partido na disputa com o PT na eleição 2018, se não houver nenhuma modificação do curso até lá. E para isso eles precisam ter o mínimo de imagem limpa. Pra contrapôr ao PT. Por que proposta de governo até agora o PSDB não apresentou.

Nem o Geraldo Alckmin, nem o Aécio Neves, e nem ninguém. Nem o Álvaro Dias.. de quem este ano só se sabe que apoia o novo candidato da Dilma para o STF, apesar de suas posições esquerdistas e contra a família… Nem ninguém.

Então é o seguinte: o governador precisa dar o exemplo e fazer sua bancada puxar a orelha do presidente da Assembleia e impedir que ele faça isso a tempo de os governistas e oposicionistas. Não tem nenhuma autoridade para fazer isso sem concurso público. Mas o que é isso?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.