Alguns cães adoram água, mas é preciso tomar alguns cuidados
Cidade de Bamberg
Cão e dono na piscina pública na cidade de BambergO consultor em comportamento animal Alexandre Rossi fala, no boletim Pet na Pan, sobre cães que adoram água.
Matheus Valêncio tem uma cadelinha que adora água. Quando começa a chover, mesmo com muitos lugares cobertos para ela ficar em casa, ela corre para fora e fica lá, tomando chuva. A maior preocupação dele é que mesmo ele secando ela muito bem, como ela é muito peluda, ainda é preocupante alguma proliferação de fungos e outras doenças. Esse comportamento da pet pode fazer algum mal a ela?
Cachorros que tomam muitos banhos costumam desenvolver com mais frequência alguns problemas de pele. Normalmente isso acontece porque os shampoos acabam tirando um pouco da oleosidade natural da pele.
Quando o cachorro se molha nadando ou tomando chuva é diferente de banho, normalmente não altera tanto a pele do animal. Mas como fica molhado, pode desenvolver fungos, aumenta chances de micoses ou até otites – inflamações no ouvido.
O que eu sugiro que você faça é observar a saúde dela, porquese estiver tudo bem, é legal que ela tenha esse prazer de tomar chuva e se refrescar. Mas se ela estiver tendo otites frequentes ou micoses aí é legal evitar que ela se molhe com tanta frequência.
Sempre que ela se molhar o ideal é secar muito bem. É muito melhor, por exemplo, o cachorro se molhar durante a manhã, porque ele vai ter o dia todo para se secar, já que a noite a temperatura cai e a secagem seria mais demorada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.