Alimentação é uma parte importante antes do pedal; confira

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2016 20h49
Antes de fazer qualquer atividade física

Olá!

E o assunto de hoje é a gasolina da bike: a alimentação! Afinal, o que dá energia para movimentar os pedais são os alimentos que consumimos.

Antes de fazer qualquer atividade física, temos que encher o tanque, fazer uma alimentação balanceada e preparar o corpo para gastar energia, de preferência gordura.

Meu pré treino favorito é a famosa tapioca com peito de peru e queijo derretido. Mas quando vou pra um pedal mais curto, escolho uma fatia de pão de forma com pasta de amendoim.

E quando sua pedalada for durar mais de uma hora, é importante levar algumas comidinhas, e comer a cada 45 minutos.

Aí tenho várias dicas do que levar no pedal: frutas como banana, maça e mexerica, ou bananinha com açúcar, tâmaras, castanhas, barrinha de arroz caramelizado, rapadura e paçoca são algumas delas. Você também pode fazer um sanduiches com recheios de sua preferência – eu particularmente adoro colocar creme de avelã…

E se você está pensando em levar os treinos de bike mais a sério, faça acompanhamento com um nutricionista. Ele vai ajudar você a melhorar o desempenho através de uma alimentação correta, de acordo com as suas necessidades pessoais.

E se você tem dúvidas ou sugestões, me escreva através do bike@jovempan.com.br  Vamos pedalar?