Ao contrário do que pensam os petistas, Dirceu não é herói do povo brasileiro
Em uma carta divulgada em seu blog
José Dirceu se entregaNêumanne, o que será que José Dirceu está achando das rejeições do juiz Sergio Moro aos pedidos de habeas corpus?
O ex-presidente nacional do PT, e chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu de Oliveira, perdeu mais uma na Justiça. Vamos rememorar o que aconteceu: Quando a PF prendeu Milton Pascowitch, acusado de ser um lobista do PMDB no Petrolão, no escândalo, nas Petro-roubalheiras, ele fez uma delação premiada e acusou José Dirceu de não ter feito as consultorias combinadas com a sua firma, Jamp.
E então, ficou claro que ele pagou propinas para José Dirceu. Então, seis criminalistas que trabalham para José Dirceu foram ao tribunal federal da quarta região de Porto Alegre e pediram o Habeas Corpus preventivo achando que estava havendo a possibilidade de uma prisão de seu cliente, como tinha acontecido com Marcelo Odebrecht e outros empreiteiros recentemente.
Ele perdeu. O tribunal negou o habeas corpus preventivo. Em seguida, os seus seis criminalistas pediram à Justiça Federal, ao juiz Sergio Moro, que liberasse o acesso deles ao depoimento, a delação premiada de Pascowitch. Sergio Moro negou.
Agora, recentemente, no fim desta semana, os mesmos advogados pediram de novo o habeas corpus preventivo para evitar a prisão dele. E de novo, os tribunais superiores negaram essa pretensão e reafirmaram as sentenças que o juiz Sergio Moro assinou.
Bom, o juiz Sergio Moro tem sido muito contestado pelos petistas, que consideram José Dirceu um herói do povo brasileiro, da resistência do povo brasileiro, por seus métodos.
Dizem que seus métodos são constrangedores, que ele usa a prisão como uma forma de constranger os réus a prestar delação premiada. Acontece que o Sergio Moro tem vencido todas, nas instâncias superiores.
Me lembro de uma ou duas decisões suas que foram contestadas pelo ministro do STF Teori Zavaski, que é o responsável pelo julgamento do caso da Operação Lava Jato. Por exemplo, uma delas foi do Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, que depois foi preso, ou seja, depois, o Sergio Moro, que tinha perdido essa, ganhou de novo.
O José Dirceu tem reforçado muito essa convicção que a sociedade brasileira tem de que o juiz Sergio Moro está fazendo a coisa certa, e é confirmado pelos superiores da Justiça.
O que acontece é que Sergio Moro, meus amigos, ouvintes da Jovem Pan, é o maior especialista brasileiro em lavagem de dinheiro. Foi um excelente assessor da ministra Rosa Weber no processo do mensalão, e sabe o que faz, porque aprendeu na Itália, na operação Mãos Limpas.
O José Dirceu pede e perde. E com isso, reforça a convicção de que o juiz está certo e que ele não é o herói do povo brasileiro. Não vejo porque ser contra isso, estou a favor, é isso mesmo, é isso o que eu acho!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.