Balneário Camboriú e o inverno “al mare”

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2016 13h31
Balneário Camboriú - Instagram

Olá ouvintes de Minuto Turismo, meu nome é Silvio Cioffi e hoje vamos falar do Balneário Camboriú, a praia mais tradicional de Santa Catarina, e, aliás, um destino para ser desfrutado também no inverno, quando há menos turistas e uma luz romântica dá colorido especial à rodovia Interpraias por onde se chaga às localidades de Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras.

Já no parque Unipraias, é possível desfrutar de um trecho de Mata Atlântica de mais de 200mil m2 e de um passeio de bondinho que liga a praia de Laranjeiras e da Barra do Sul ao Morro da Aguada.

A noite de Camboriú é das mais animadas e, para quem viaja com as crianças, a 37 km do balneário, no município de Penha, a sugestão é ir ao parque temático Beto Carrero World.

Ainda em Camboriú, o inverno catarinense convida para um passeio até o Morro do Careca, localizado na praia dos Amores, um dos pontos mais altos do balneario, de onde se tem uma linda vista do mar e de toda a cidade.

E você, já pensou em visitar Camboriú nessas férias invernais? E lembre-se, você pode, por exemplo, combinar essa viagem com uma ida a Florianópolis, já que a capital catarinense dista apenas 95 km do balneário mais badalado do sul do Brasil!