Boa composição do secretariado deve ser prioridade de Doria
João Doria deve anunciar a composição de seu secretariado nesta quinta-feira (10). Nomes como o vice-prefeito, Bruno Covas, para a secretaria de Subprefeituras, Julio Semehini para a pasta do governo são dados como certos em sua gestão.
Para o historiador Marco Antonio Villa, a questão primordial nesse momento é que o prefeito eleito garanta uma boa composição do secretariado.
Na visão de Villa, o fato de o empresário José Bonifácio Sobrinho, o Boni, não ter aceito a secretária de cultura foi benéfico para a cidade. “Nada contra esse senhor, mas entretenimento não é cultura”, diz.
Transportes
Ex-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sérgio Avelleda vai assumir o comando da Secretaria Municipal de Transportes no futuro governo João Doria (PSDB).
O advogado, que atuou nos governos tucanos de José Serra e Geraldo Alckmin, defende a mobilidade ativa (não motorizada) e o uso da bicicleta como meio de transporte. Até 2012, quando deixou o comando do Metrô, pedalava quase todos os dias de casa para o trabalho. Sua indicação faz parte da estratégia do tucano de demonstrar apoio à política de ampliação das ciclovias, desde que financiada em parceria com a iniciativa privada.
A indicação de Avelleda será oficializada por Doria nesta quinta-feiraamanhã, quando devem ser anunciados Soninha Francine (PPS) para Assistência Social e Cidadania e Daniel Annenberg (PSDB) para Inovação e Tecnologia.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.