“Brasil deveria liderar a América do Sul, mas não lidera nada”, diz Reinaldo Azevedo
A crise política na Venezuela já fez 18 mortos, milícias armadas Chavistas espancam e prendem pessoas. Comportam-se como a S.A., tropa de assalto do Nazismo. Na opinião do comentarista da Jovem Pan Reinaldo Azevedo, o Brasil, por conta do tamanho do território e da importância da sua companhia, deveria liderar a América do Sul, mas não lidera nada.
“Nossa política externa, ao contrário, é caudatária das loucuras de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, e de Cristina Kirchner, presidente da Argentina, cada vez mais alheia à realidade”, disse o comentarista.
Segundo Azevedo, mesmo em meio à turbulência, Maduro irá homenagear Hugo Chavez oficialmente e a presidente, Dilma Rousseff, já escolheu quem vai representar o Brasil: Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidente para assuntos internacionais.
“Só pode ser uma piada de mau gosto. Marco Aurélio é um dos artífeces da nefasta política externa do PT, que aproximou o Brasil de todos os ditadores do planeta. Ele é um dos petistas que não tem vergonha nenhuma de chamar o regime venezuelano de democrático”, contou.
Confira o comentário completo de Reinaldo Azevedo no áudio acima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.