Brasil precisa de uma oposição que seja menos burra e menos cega do que a oposição que está fazendo o PSDB

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2015 16h59
  • BlueSky
Divulgação/Facebook Antonio Anastasia é eleito senador em Minas Gerais

Pergunta: Por que a oposição de repente passou a demonizar Rodrigo Janot em detrimento de tudo que a Operação Lava Jato, que está sendo levada à investigação por ele, pode trazer de frutos políticos para um partido que se oponha ao PT e que se candidate do papel de anti-Lula e anti-PT na atual circunstância?

Resposta: Se Dilma tem, digamos assim, assessores de baixíssimo coturno, o mesmo se pode dizer do PSDB.

Veja bem: o assessor jurídico da campanha de Aécio Neves a presidência da República, seu Carlos Sampaio, que é promotor público, tem cometido desatinos de todos os tamanhos. Ele autor da desastrosa petição pedindo recontagem de votos da eleição presidencial, depois de não ter movido uma palha para colocar fiscais do partido dentro da sala secreta onde os votos foram apurados.

Agora, o senhor Carlos Sampaio aparece na sessão de bajulação explícita de Eduardo Cunha, para dizer que ele tem autoridade moral para presidir a câmara, mesmo sendo investigado na operação Lava Jato. E Sampaio entrou no quartel general daqueles que querem desqualificar Janot e desmoralizar a operação Lava Jato, tudo por que foi incluído, na lista de investigados, o senador do PSDB de Minas, Antonio Anastasia.

O PSDB já cometeu esse erro antes, no mensalão, quando tentou pôr panos quentes e evitar a punição de Eduardo Azeredo, ex-governador no caso do mensalão mineiro. Mas o caso agora é pior: na época, Eduardo Cunha, fez um discurso violentíssimo contra Rodrigo Janot, o mesmo, no caso do mensalão. E Carlos Sampaio foi a voz solitária que defendeu Janot. Agora ele entra no time do Paulinho da Força.

Bom, vocês conhecem o Paulinho, né? Que está pedindo a quebra dos sigilos do procurador, e de todo esses cúmplices dos investigados da Lava Jato. Eu tenho sido muito advertido nas redes sociais que Anastasia não tem culpa nenhuma e que, portanto, eu faço mal em exigir do PSDB que permita que ele seja investigado.

Olha, eu não sei se ele tem culpa, mas isso será descoberto na investigação. Mas se o Anastasia não tiver culpa, o desastre provocado por uma intervenção como essa de Carlos Sampaio, será do mesmo tamanho. Ou seja, defender o Anastasia não tem a importância que o PSDB pensa de poder desmoralizar o Janot e, com ele, toda a operação Lava Jato.

O PSDB não tem nada com a operação Lava Jato, não denunciou nada. Tudo o que se sabe da Petrobras, foi descoberto pela PF e pelo MPF e com a força do juíz Sergio Moro, e agora do ministro Teori Zavascki.

O PSDB não fez nada, não moveu uma palha e agora tá querendo atrapalhar pra defender Anastasia. Como já foi atrapalhado antes para defender Azeredo. O Brasil precisa de uma oposição que seja menos burra e menos cega do que a oposição que está fazendo o PSDB, inclusive nessa posição de ficar em cima do muro em relação às manifestações de domingo. Tem que se manifestar de alguma forma. Ficar em cima do muro é o pior. Mas pior de tudo mesmo é jogar o destino da operação Lava Jato na defesa de Anastasia. Eita oposiçãozinha ruim.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.