Briga com Marta Suplicy só a deixa mais forte

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2015 19h52
Agência Estado Ministra Marta Suplicy

Pergunta: Nessa briga de muito baixo calão entre Marta Suplicy e o PT, por causa da saída dela, quem tem razão?

Resposta: Bem, Marta Suplicy saiu do PT nesta terça-feira, atirando. Atacou o partido a respeito dos escândalos de corrupção que estão sendo jogados contra seus governos nos últimos doze anos. Olha.. ela podia ter acordado pra isso há bastante tempo; demorou muito para tomar conhecimento de algo que nós sabemos há muito tempo.

Desde que Paulo Venceslau denunciou corrupção nas prefeituras de Campinas, primeiro, e de São José dos Campos, depois. Já lá se vão quinze anos. E ela não viu nada? Bom, o PT ficou indignado com a decisão dela, sobre tudo com o tom de suas declarações, e soltou uma nota oficial que chega a ser ridícula.

Na nota, os dirigentes do partido dizem que Marta Suplicy desrespeita a militância que sempre apoiou e destila ódio por não ter sido indicada a candidata a prefeitura de São Paulo em 2012. Tudo bem, está no direito dela.

O PT acusa Marta de ter ambição eleitoral, e por isso se desfiliou. Bom, qual é o problema? Eu acho que, por exemplo, roubar a Petrobras, o BNDES, isso é crime. Mas ter ambição eleitoral qualquer um pode ter. Eu, por exemplo, não tenho, mas isso é um problema meu.

Eu posso vir a ter ambição eleitoral e o PT não tem nada com isso. Quer dizer, o PT continua fazendo as maiores bobagens, da forma mais infantil, e isso é um elogio que estou fazendo ao PT, por falta absoluta de noção da realidade, da política e da história.

Essa briga com a Marta só leva lenha para a fogueira da Marta e a torna uma candidata muito forte à sucessão de Fernando Haddad, que é o prefeito petista de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.