Briga encarniçada pelo segundo turno na eleição paulistana
Embolou tudo na eleição paulistana. Há uma briga encarniçada pelo segundo turno.
Segundo pesquisa Ibope, Doria teria vaga assegurada no segundo turno se o pleito fosse hoje. Russomanno, Marta e Haddad disputam uma vaga.
Os últimos dias de campanha devem ser eletrizantes.
Haddad concentrou todos os seus ataques à ex-companheira de partido e agora adversária Marta Suplicy. O prefeito acusa a senadora do PMDB de ser partidária do projeto de Michel Temer que suprime direitos trabalhistas.
Já Marta concentra todos os seus exércitos para atacar a cidadela de Russomanno. Ela praticamente conseguiu tirar o candidato do PRB da propaganda eleitoral nos últimos dias de campanha, graças a decisões judiciais que lhe deram direitos de resposta no lugar de seus adversários.
Com isso, ganha importância o debate na Globo que será realizado na noite desta quinta (29).
Não é de se estranhar se Marta fizer um clamor pelo voto útil nessa fase final. Pois Haddad tem uma rejeição muito superior a ela. A ex-petista diria que é a única do chamado campo de esquerda capaz de enfrentar Doria com alguma chance no segundo turno.
Já o Prefeito deve usar a máquina petista para tentar chegar ao segundo turno. Ele tem sindicatos, uma grande máquina de funcionários e a presença do ex-presidente Lula, que deu um chacoalhão no aliado e disse que ele “tinha uma campanha para ganhar”.
Resta esperar para ver como será a segunda fase da disputa.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.