Cabral pode ter pena exemplar na Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2017 11h57
BRA01. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 18/11/2016.- Fotografía cedida por la Secretaría de Administración Penitenciaria (SEAP) hoy, 18 de noviembre de 2016, del exgobernador de Río de Janeiro Sergio Cabral, quien fue detenido el jueves, acusado de corrupción por el cobro de comisiones ilegales que, al menos, alcanzan los 66 millones de dólares. Anthony Garotinho y Sergio Cabral, dos de los gobernadores que ha tenido Río de Janeiro en los últimos quince años, amanecieron hoy tras las rejas, tras ser detenidos esta semana por diferentes asuntos de corrupción. EFE/Secretaría de Administración Penitenciaria (SEAP)/SOLO USO EDITORIAL/NO VENTAS/NO ARCHIVO/MÁXIMA CALIDAD DISPONIBLE Secretaria de Administração Penitenciária Ex-governador Sérgio Cabral é fichado na Penitenciária de Bangu

Preso desde novembro do ano passado, Sérgio Cabral cogita fazer um acordo de delação premiada.

O Ex-governador do Rio de Janeiro quer reduzir possível pena, caso seja condenado por crimes investigados pela Lava Jato.

Vera Magalhães comenta: Cabral é descrito como o chefe dessa organização criminosa. É difícil que ele tenha algo ainda a entregar mais do que a Lava Jato já descobriu, que está descrito nas páginas dos jornais de hoje como uma verdadeira mina de ouro.

Além dos R$ 224 milhões já rastreados, agora tem 1,8 milhão em euro. Tem realmente coisa que não acaba mais.

Era um esquema tão megalômano como mambembe. Com o uso de escritório da mulher, helicóptero do governo, lancha em nome de laranja, há digital por tudo que é lado. Acho difícil que a Lava Jato não use o caso de Sérgio Cabral como um de pena exemplar, com punição bastante rigorosa.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.