Caio Blinder: “crise na Ucrânia é de fácil combustão”
É difícil vislumbrar o próximo lance na crise ucraniana, segundo comentarista da Jovem Pan, Caio Blinder. Nesta quarta-feira, as autoridades do país advertiram que a resolução da criseno leste do país deve acontecer em 48 horas, pelo bem ou pelo mal.
O ministro do interior estabeleceu um prazo para que os separatistas pró-russos abandonem edifícios governamentais ocupados em duas cidades, alertando que o impasse deve acabar através de negociações ou pela força. Enquanto isso, veio o anúncio de que semana que vem haverá conversas sobre a crise no país envolvendo a Rússia, Ucrânia, União Europeia e Estados Unidos.
Mas os manifestantes pró-russos, em duas cidades, não mostram disposição para o compromisso e estão com armados e com barricadas reforçadas.
“O fato é que embora muita gente do leste da Ucrânia tenha preocupação com o novo governo interino em Kiev pró-europa, não existem protestos em larga escala ou apoio expressivo para uma adesão à Rússia. O problema é que esta é uma crise de fácil combustão. Qualquer incidente pode fazer tudo fugir ao controle”, disse o comentarista.
Confira no áudio acima o comentário completo de Caio Blinder.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.