Campari promove segunda edição da Negroni Week

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2016 14h13
Campari promove segunda edição da Negroni Week

De 6 a 12 de junho, acontece a segunda edição da Negroni Week em oito cidades do Brasil e no mundo todo. Criada em 2013 pela revista Imbibe, publicação referência em mixologia, a Negroni Week tem como objetivo promover um dos drinques mais conhecidos e celebrados do mundo, e ainda contribuir para causas nobres. Sucesso de público no ano passado, o evento volta com um número maior de casas (64 no Brasil) e cidades participantes em uma semana dedicada totalmente a este clássico.

O coquetel criado em 1919 em Florença na Itália, pelo Conde Camillo Negroni surgiu de um pedido do Conde, para trocar a água gaseificada pelo gim. O coquetel do Conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o “Americano do Conde Negroni”. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de ‘Negroni’.

Como na edição anterior, parte do valor de cada coquetel vendido será doado para instituições de caridade escolhidas pelas casas participantes. Em 2015, o projeto arrecadou mais de US$ 320.000,00 no mundo todo e contou com a participação de mais de 3.500 bares em 44 países no mundo.

Para saber os bares participantes, acompanhe o site oficial da Negroni Week – negroniweek.com

Negroni

1 parte (30 ml) de Campari

1 parte (30 ml) de BULLDOG Gin

1 parte (30 ml) de Cinzano 1757 Rosso

1 fatia de laranja

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes diretamente num copo baixo, cheio de gelo e decore com uma fatia de laranja.