Capital do RN, Natal é emoldurada por dunas, recifes e falésias

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2015 14h40
Natal

Olá ouvintes, meu nome é Silvio Cioffi e hoje Minuto Turismo viaja até a capital do Rio Grande do Norte. Emoldurada por dunas, recifes e falésias, a costa de Natal é uma das paisagens mais turísticas do Brasil.

Há conrovérsia, mas Natal deve ter sido fundada há mais de 400 anos, quando, em 1597, se presume que os portugueses estabeleceram um povoado na planície costeira e arenosa perto da foz do rio Potengi.

Depois, é certo, teve início em 1598 a edificação do forte dos Três Reis Magos, que ficou pronto em 1628 e, ainda hoje, é a construção mais antiga da capital do Rio Grande do Norte.

E assim, como uma história repleta de relatos de valentia, a região onde Natal deitou raízes foi cenário de lutas entre índios potiguares, portugueses, franceses e holandeses.

Entre os locais remontam ao passado, a igreja matriz Nossa Senhora da Apresentação foi fundada no longínquo ano de 1694 para ser uma catedral.

Mas, a despeito do seu lado antigo, Natal foi a primeira cidade brasileira a ter uma fábrica da Coca-Cola, pois, graças à sua localização estratégica, a região foi sede de numa base norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial.

Os dias em Natal começam cedo e o ideal é alugar um bugue para explorar as dunas e a cidade.

E você aí, vai pilotar com ou sem emoção?