Chile: férias de julho com neve garantida

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2016 14h10
Vale Nevado

Olá ouvinte de Minuto Turismo, meu nome é Silvio Cioffi e hoje o assunto é a neve que já está tingindo as estações chilenas de um branco invernal.

Se você decidir aproveitar as suas férias para deslizes nas montanhas andinas, as estações de Termas de Chillán, Portillo e Valle Nevado tendem a adiantar a abertura de suas bem estruturadas pistas para a prática de esqui e de snowboard para meados desse mês de junho.

Uma vez que se aprende a esquiar, a prática desse esporte e o contato com as montanhas podem ser uma atividade saudável e prazeirosa para a vida toda, lembrando que cada estação tem seu estilo.

No Chile, cuja capital Santiago é servida por voos de pouco mais de duas horas a partir de São Paulo, Termas de Chillán tem perfil bem familiar, com bastante esqui tradicional.

Ja Valle Nevado é mais frequentada por moçada e, então, o snowboard é bastante praticado.

Em Portillo, o clima é de um clube onde os visitantes de todo o mundo têm encontro com a neve –e uns com os outros– nessa época do ano.

Entao a dica é: escolha uma estação que combine com seu estilo de vida e faça as malas para esquiar no Chile, um inigualável destino onde a boa mesa e os vinhos de qualidade tambem fazem parte da rotina do viajante!