Ciclovia da Marginal Pinheiros é plana, sinalizada e tem boa estrutura

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2016 18h14
Ciclovia da Marginal Pinheiros está dos dois lados da margem

Olá!

E o assunto de hoje é a ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Pedalar na ciclovia é mais seguro do que as ruas, pois protege o ciclista do trânsito de veículos motorizados e também possui uma equipe de segurança que cuida do local.

Ela é plana, bem sinalizada e possui uma boa estrutura para atender os ciclistas, com banheiros e bebedouros.

A ciclovia está nos dois lados da margem: do lado de Pinheiros, ela existe da altura do Parque Vila Lobos até a Vila Olímpia; e do lado do Morumbi, ela existe da Ponte Cidade Jardim até Jurubatuba.

Pelo lado do Morumbi você pode acessá-la pela Av. Miguel Yunes, pela estação Jurubatuba e pela Estação Santo Amaro

E pelo lado de Pinheiros, você pode acessá-la pela passarela da EMAE junto à estação Vila Olímpia, pelo Parque do Povo e pela Ponte Cidade Universitária.

Agora fique atento: quando estiver na ciclovia, não use fones de ouvido para que possa ter total percepção do que acontece ao seu redor e esteja atento com animais silvestres, como as capivaras, que são frequentes por lá.

Também fique esperto com os veículos autorizados em serviço que podem trafegar na pista ao lado do Rio Pinheiros com velocidade limitada. Quando cruzar com os carros, nós devemos utilizar apenas a pista que fica mais próxima da linha do trem.

A Ciclovia da Marginal Pinheiros fica aberta todos os dias, das 05h00 às 19h30, mas esse horário muda no horário de verão.

Por último, mas não menos importante, lembre-se: use sempre capacete!

Vamos pedalar?