Comemore o Dia Nacional do Café

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2016 14h13
Café

No dia 24 de Maio se comemora o dia nacional do café. É que tal comemorar a data no meio de uma plantação de 1.600 pés de café das variedades mundo novo e catuaí cheios de frutos maduros, vermelhos, prestes a serem colhidos.

Você não precisa sair da cidade para conhecer esta fazenda. Esta plantação está no meio da cidade de São Paulo num terreno que foi desenhado na década de 1920 para ser um cafezal urbano logo ali no bairro de Vila Mariana.

É ali que fica o Instituto Biológico e que há exatos dez anos recebe todo dia 24 de maio o público para participar da colheita do café maduro. O evento marca o início da colheita no estado de São Paulo vai até fim de junho. O resultado desta colheita simbólica é processado e vai para ações do Fundo de Solidariedade do Estado.

O café é presença constante nos bares e botecos de todo Brasil, principalmente quando se está atrasado para o trabalho e damos aquela parada rápida para o famoso café com pão e manteiga.

Aproveitando este período a Nespresso que é líder no mercado de cafés em cápsulas vai lançar no próximo dia 13 de Junho o Envivo Lungo um café em capsula da família Lungo perfeito para ser degustado em xícaras maiores de 110 ml.

O Envivo Lungo tem intensidade 9 notas complexas, que remetem a madeira e seu blend é composto por grãos de Robusta do México e depois combinado com Arábicas da Índia.

A novidade estará à venda a partir do dia 13 de junho, por R$ 1,95 a cápsula (R$ 19,50 a embalagem com 10 unidades).

Serviço:
Instituto Biológico – Colheita do Café: 24/5, das 10h às 12h (gratuito)

Visita em outros dias, agendar pelo tel. 5579-4234 ou pelo e-mail dg@biologico.sp.gov.br ou site www.biologico.sp.gov.br

Nespresso – www.nespresso.com.