Bolsonaro necessita de uma prisão domiciliar

Ministro Alexandre de Moraes transferiu Bolsonaro para a Papudinha

  • Por Alan Ghani
  • 16/01/2026 19h12
  • BlueSky
WILTON JUNIOR / ESTADÃO CONTEÚDO STF: 1ª Turma condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses, com 24 anos e 9 meses em regime fechado DF - BOLSONATO/STF/JULGAMENTO/CONDENAÇÃO/27 ANOS - POLÍTICA - **RECORTE ALTERNATIVO** O ex-presidente, Jair Bolsonaro, fez uma aparição de cerca de 20 minutos nesta quinta- feira, 11 de setembro de 2025, em frente à casa onde ele cumpre prisão domiciliar, em Brasí­lia (DF). A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal fixou hoje a pena de Bolsonaro, condenado por tentar dar um golpe de Estado após perder as eleições 2022, em 27 anos e três meses em regime inicial fechado - 24 anos e nove meses de reclusão e 2 anos e seis meses de detenção, com 124 dias-multa (equivalente a dois salários mínimos). Os ministros seguiram o voto do relator Alexandre de Moraes. 11/09/2025 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Após reclamações da família sobre o barulho do ar-condicionado e da estrutura da prisão na sede da Polícia Federal (PF), o ministro Alexandre de Moraes transferiu Bolsonaro para a Papudinha.

É inegável que a Papudinha tem uma estrutura bem melhor da prisão que Bolsonaro estava. Entretanto, a mudança ainda não atende aos anseios da família de Bolsonaro, dado o estado de saúde do ex-presidente.

O mais recomendado seria mesmo a prisão domiciliar. Por mais que a Papudinha tenha melhores estruturas, não atende em 100% questões relacionadas à saúde do ex-presidente, que demanda um cuidado constante, como um home care. Além disso, é inegável que a proximidade com o familiar, dentro da sua casa, traria ganhos para a sua saúde.

Bolsonaro visivelmente está com a saúde fragilizada por conta das complicações da facada que tomou em 2018. Já foi punido e está privado de sua liberdade. Não há motivos humanitários e nem jurídicos para negar sua prisão domiciliar.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.