Aliados não veem aumento de tom de Tarcísio contra STF como problema: ‘Calculado’
Aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não veem grande prejuízo ao aumento de tom contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo pessoas próximas, as atitudes recentes de mais embate e confrontos com os membros da Corte foram “calculadas” por Tarcísio, que sempre manteve boas relações com os ministros.
O entendimento é que o chefe do Executivo paulista precisava fazer um aceno à base eleitoral de Bolsonaro — e a própria família do ex-presidente. Isso porque, recentemente, a principal reclamação de apoiadores era a ausência de manifestações mais duras sobre o processo contra o ex-presidente.
Nesta quinta-feira (11), após a condenação, Tarcísio escreveu, nas redes sociais, que a decisão foi “injusta” e afirmou que o ex-chefe do Executivo e outros aliados foram vítimas de “penas desproporcionais”. No último domingo (7), Tarcísio citou o ministro Alexandre de Moraes em manifestação do 7 de setembro, chamando-o de “tirano”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Justamente por isso, quando questionados sobre o endurecimento ser prejudicial em São Paulo e para 2026, pessoas ligadas ao governador negaram a possibilidade. Para essas pessoas, a atitude do chefe do Executivo paulista era esperada por conta do jogo político, algo que deve ser entendível inclusive pelos ministros. Os aliados também relembraram que Tarcísio tem tempo para “recalcular a rota”.
[jp-related-posts ids=”2055992,2055816″]