‘União Brasil está com Tarcísio’, diz Milton Leite

Presidente do União Brasil estranha possibilidade do PP lançar candidato próprio ao Bandeirantes; siglas formarão federação

  • Por Beatriz Manfredini
  • 10/01/2026 14h24 - Atualizado em 10/01/2026 17h39
  • BlueSky
Pablo Jacob/Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas durnate a Cerimônia de Entrega de Benefícios aos Municípios Paulistas. Milton Leite afirmou que o PP vai apoiar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Em meio a ameaça do Progressistas (PP) de lançar um candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes, o presidente do União Brasil em São Paulo, Milton Leite, afirmou que o partido vai apoiar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“O União Brasil vai apoiar o governador Tarcísio de Freitas em São Paulo. Estou falando por São Paulo. Vamos apoiar Tarcísio se for para a reeleição, para a Presidência… Ou o Flávio à Presidência e o Tarcísio em São Paulo”, disse, em conversa com a coluna. Desde o fim de dezembro, o PP tem falado em lançar um nome independente mesmo que Tarcísio vá concorrer à reeleição.

O ex-vereador também comentou sobre a federação que está sendo formada entre os dois partidos, aguardando homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com ele, o acordo fechado foi para que a presidência, em São Paulo, ficasse com o União Brasil. Ele também lembrou que o PP terá espaço na chapa, com o apoio de candidatura de Guilherme Derrite (PP) ao Senado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nessa semana, Leite participou de uma conversa, no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário da Casa Civil de Tarcísio, Artur Lima. Segundo interlocutores do governo de São Paulo, ali, o apoio do União Brasil ao atual governador foi reiterado.

Enquanto isso, o Progressistas segue fazendo pressão e demonstrando insatisfação com o chefe do Executivo paulista. A avaliação é que Tarcísio precisaria fazer maiores acenos à candidatura de Derrite, além de topar dialogar e fechar parcerias com prefeitos da sigla.

Até o momento, para esse possível “voo solo”, o partido avalia principalmente o nome de Filipe Sabará, ex-secretário de Tarcísio e João Doria, que segue ganhando espaço. Ele ajudou na coordenação de campanha de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo em 2024 e, agora, comanda a do próprio Flávio Bolsonaro. Ex-ministro Ricardo Salles (Novo) já foi ventilado, mas descartado. Ele disse que não concorreria contra Tarcísio. O nome de Rodrigo Garcia (PSD) chegou a ser citado, mas foge da avaliação de um candidato com grande veia pró-Bolsonaro.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.