Contarato mira Master e PCC e pede quebra de sigilos na CPI
O senador Fabiano Contarato (PT-ES), presidente da CPI do Crime Organizado, apresentou requerimentos para quebrar os sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático da gestora Reag, apontada como ligada ao Banco Master, além dos sigilos de seu fundador, João Carlos Mansur.
Contarato também pediu a convocação de Mansur para depor e solicitou ao Banco Central o envio integral do processo administrativo que resultou na liquidação extrajudicial da instituição. A intenção é pautar os pedidos na próxima reunião da CPI, marcada para 24 de fevereiro.
O senador citou investigações da Polícia Federal, como as operações Carbono Oculto e Compliance Zero, que apuram fraudes bilionárias e possíveis conexões com o PCC. Segundo ele, a CPI tem dever constitucional de aprofundar a análise diante da gravidade dos fatos.
Contarato afirmou ainda que requerimentos relacionados a pessoas ligadas a ministros do STF também serão apreciados. “Ninguém será blindado”, declarou, ao defender independência nas investigações.
continue lendo
Bruno Pinheiro
Despacho de Fachin anima defesas a pedir revisão de prisões no STF
O presidente da Corte determinou nesta sexta-feira (25) que a PGR análise os pedidos de Mendonça no caso do Banco Master
- ‘Só decepção’: em conversa com ex-sócio, Vorcaro desabafou sobre amizades Bruno Pinheiro · há 4 dias
- TRE barra uso de ‘Zé do Bolsonaro’ e Medeiros reforça apoio do ex-presidente Bruno Pinheiro · há 4 dias
- Arruda já gastou R$ 2,3 milhões em campanha antes de TSE barrar candidatura Bruno Pinheiro · há 5 dias
- Decisão de presidente do Tribunal de Contas de MT provoca reação de conselheiros Bruno Pinheiro · há 5 dias