Renan aciona Toffoli para viabilizar ida do dono do Master à CAE

Segundo o senador, o empresário demonstrou interesse em prestar esclarecimentos; oitiva deve ocorrer após o feriado de Carnaval

  • Por Bruno Pinheiro
  • 12/02/2026 16h25
  • BlueSky
Waldemir Barreto/Agência Senado Renan Calheiros é cotado para assumir a relatoria do projeto do Imposto de Renda Senador Renan Calheiros (MDB-AL)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou à coluna Bruno Pinheiro nesta quinta-feira (12) que conversou ao menos três vezes, nos últimos dias, com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Segundo ele, o empresário demonstrou interesse em prestar esclarecimentos à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE). A oitiva deve ocorrer após o feriado de Carnaval.

Renan disse que a comissão já está organizando o depoimento e ressaltou os limites e prerrogativas do colegiado. “Nós não temos poder de polícia, mas a lei dá poderes para que a comissão requisite informações”, afirmou.

O senador relatou que Vorcaro pretendia depor ainda nesta semana, mas a agenda foi ajustada. “Ele quer falar, ele queria falar essa semana, mas como teria que vir 2 vezes em Brasília, eu concordei de ser na próxima semana.”

Renan também mencionou tratativas envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal. “Tratei com Toffoli sobre ele vir pra Brasília. Ele vem pra Brasília e fica na casa dele na noite do depoimento. Ele está preso em domiciliar.”

O senador acrescentou que discutiu a logística da viagem. “Eu conversei com Toffoli para ele (Vorcaro) alugar um voo e provar que pagou.”

Ao detalhar os contatos recentes, reforçou: “Eu falei por telefone pelo menos 3 vezes nos últimos dias.”

Nos bastidores, a movimentação indica que a CAE pode assumir protagonismo na apuração do caso envolvendo o Banco Master nas próximas semanas.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.