‘Atendimento a domicílio é um dos grandes diferenciais da Freshen Laser’, diz Débora Scianni 

Em entrevista ao Mulheres Positivas, especialista da área dermatofuncional conta como superou desafios e por que trocou a formação na área econômica pela atuação no mercado de depilação a laser

  • Por Fabi Saad
  • 23/11/2022 10h00
Thaina Santana/Arquivo Pessoal Mulheres Positivas Débora Scianni é formada em fisioterapia com pós em dermatofuncional

Nossa Mulher Positiva desta semana é Débora Scianni. Formada em Fisioterapia com pós-graduação em Dermatofuncional, ela nos conta como foi que aconteceu a sua mudança profissional e a importância dos desafios que enfrentou nesse recomeço. “Meu primeiro emprego foi em uma loja de roupas no shopping e depois, com a entrada na faculdade, segui para o mercado financeiro com a intenção de entrar na minha área. Mas, em um determinando momento, as dúvidas sobre estar nesse caminho começaram a surgir até que chegou a insatisfação profissional e a necessidade de fazer uma grande mudança. A partir daí, decidi recomeçar e iniciar uma nova graduação, a fisioterapia”, diz. Scianni afirma que a decisão de recomeçar sua carreira foi um dos principais desafios de sua vida. “Talvez o recomeçar seja o momento mais difícil, pois envolveu um retorno para São Paulo coincidido com um cenário pós pandemia, em que precisei correr atrás para ganhar espaço em um mercado bastante competitivo. Porém, todos os desafios foram e continuam sendo necessários e valiosos para o meu crescimento profissional.

1. Como começou a sua carreira? Foram muitas “rotas recalculadas” para chegar até a aqui. Minha primeira graduação foi em Economia, logo quando cheguei em São Paulo (sou de uma cidade do interior de Minas Gerais). Meu primeiro emprego foi em uma loja de roupas no shopping e depois, com a entrada na faculdade, segui para o mercado financeiro com a intenção de entrar na minha área. Mas, em um determinando momento, as dúvidas sobre estar nesse caminho começaram a surgir até que chegou a insatisfação profissional e a necessidade de fazer uma grande mudança. A partir daí, decidi recomeçar e iniciar uma nova graduação, a fisioterapia. Foi uma mudança radical que envolveu, inclusive, um retorno para a minha cidade em Minas onde conclui a faculdade e iniciei minha trajetória como fisioterapeuta, ainda recente. Trabalhei com pilates e atendimento domiciliar até surgir uma oportunidade na área de dermatofuncional para trabalhar com a depilação a laser, minha área de atuação atual e que tem sido uma grande e feliz experiência dentro desse início de carreira que já me trás muitas perspectivas e planos futuros.

2. Como é formatado o modelo de negócios da Freshen? A Freshen Laser é a primeira rede de depilação a laser com o formato de atendimento no conforto da sua casa. Esse tipo de serviço vem se fortalecendo e ganhando cada vez mais espaço desde o período da pandemia e pode-se dizer hoje que tem sido o preferido da maioria das pessoas. Sem dúvidas, o atendimento a domicílio é um dos grandes diferenciais da Freshen Laser, atraindo um público que busca qualidade, praticidade e conforto. O cliente contrata e agenda o serviço online através do nosso site ou aplicativo e conta também com o suporte de atendimento via WhatsApp. Eu sou a fisioterapeuta responsável pela região do Itaim (que está em expansão e já abrangendo outras regiões). Temos um motorista à disposição que me transporta até o cliente.
É tudo muito prático e rápido, pois o nosso objetivo é facilitar a vida corrida do paulistano em conjunto com um atendimento personalizado e com mais privacidade.

3. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira? Acredito que todo início de carreira é muito desafiador e comigo não foi diferente. Passei por uma mudança profissional grande e vivo ainda o recomeço. Então, talvez o recomeçar seja o momento mais difícil, pois envolveu um retorno para São Paulo coincidido com um cenário pós pandemia, em que precisei correr atrás para ganhar espaço em um mercado bastante competitivo. Porém, todos os desafios foram e continuam sendo necessários e valiosos para o meu crescimento profissional. Através deles tenho aprendido muito e buscado me tornar uma profissional sempre em crescimento para atender meus clientes com muita responsabilidade, humanidade, segurança e entrega de resultados.

4. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora? Minha agenda é cheia. E como passo o dia todo fora, meus dias são bem corridos. Mas, adoro essa dinâmica, pois a “correria” me obriga a organizar melhor meu tempo e funciona muito, então consigo trabalhar, encaixar compromissos pessoais, lazer, atividade física… Claro, nem sempre consigo um equilíbrio perfeito, mas acho que o ponto é a organização do meu tempo dentro da rotina e compromissos da semana. E apesar de trabalhar alguns sábados, os finais de semana são livres, o que ajuda muito também nesse equilíbrio.

5. Qual seu maior sonho? Tenho alguns grandes sonhos, mas como profissional, quando escolhi atuar na área da saúde, o propósito principal foi o de cuidar e proporcionar ao meu cliente qualidade de vida e bem estar. Então, o reconhecimento pelo meu trabalho e satisfação dos meus clientes são meu motivacional diário e que me dão a certeza de que estou no caminho certo. E, consequentemente, o crescimento e estabilidade profissional, algo que também almejo muito.

6. Qual sua maior conquista? Prefiro dizer que tenho vivido variadas conquistas, em diferentes âmbitos, pequenas e outras maiores, mas todas com a sua importância dentro do momento e acompanhadas de muitas superações – considero essas como conquistas – que se conectam para a construção do caminho que quero percorrer. Fazer parte da equipe Freshen Laser é uma delas, grande e importante, pois me trás uma perspectiva futura muito animadora, além de ser uma área que adoro trabalhar.

7. Livro, filme e mulher que admira.

Primeiros que vieram na cabeça. Livro, “Leitura de Verão”, de Emily Henry. Uma leitura deliciosa e cativante, com protagonistas escritores e que aborda com leveza reflexões sobre novas chances na vida e no amor. Filme, “A vida é bela”. Adoro filmes baseados em histórias reais sobre guerras. Tenho admiração por muitas mulheres, mas vou falar de uma do meu convívio, minha amiga de infância Ana Guedes. Mãe, esposa, dona de casa e empreendedora. É admirável sua dedicação, persistência e comprometimento com a família e vida profissional. Está construindo uma carreira linda e sólida como maquiadora e design de sobrancelhas. E apesar dos muitos obstáculos enfrentados, ela nunca desistiu e segue firme no seu sonho. Sua força e foco me inspiram.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.