A eliminação dramática da seleção brasileira na Copa de 1986 frustrou mais uma vez a torcida
Depois de encantar o mundo em 1982, a equipe foi novamente desclassificada, dessa vez pela França
Na última coluna, destaquei a escolha do México para sediar’ a Copa de 1986, um Mundial que não traz boas recordações para a torcida brasileira. A seleção, que encantou o planeta bola quatro anos antes, na Espanha, mas foi derrotada pela Itália na segunda fase, teve outra decepção. Telê Santana estava novamente no comando do Brasil, agora eliminado pela França, em Guadalajara, nas quartas de final.
O duelo, disputado em 21 de junho de 1986, foi dramático. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a disputa por pênaltis se deu de forma catastrófica: 4 a 3 para os europeus. Zico, que se recuperava de uma gravíssima contusão, desperdiçou uma penalidade durante a partida. Nas cobranças alternadas, Sócrates e Júlio César não tiveram sorte. O palco era o mesmo Jalisco de tantas recordações do tricampeonato em 1970. Passados dezesseis anos, a seleção não teve a mesma sorte.
Campanha da seleção na Copa de 1986
- Brasil 1×0 Espanha
- Brasil 1×0 Argélia
- Brasil 3×0 Irlanda do Norte
- Brasil 4×0 Polônia – oitavas de final
- Brasil 1×1 França (3×4 nas penalidades) quartas de final
Acompanhe agora mais detalhes da Copa de 1986 e ouça trechos dos jogos da seleção brasileira com a narração de José Silvério:
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.