Boulos quer levar ‘trailer’ de serviços do governo para periferias em giro pelo país

Ministro pretende convocar demais ministérios para montar serviços volantes de saúde, auxílio com documentos e financeiro

  • Por Victoria Abel
  • 11/11/2025 10h03 - Atualizado em 11/11/2025 10h05
  • BlueSky
VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO Guilherme Boulos A Jovem Pan também antecipou que Boulos terá como foco em suas viagens o diálogo com empreendedores informais

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, pretende levar um programa de serviços volantes para as cidades, ao longo do giro que fará pelo país. A ideia é organizar, junto a demais ministérios, como da Saúde, Trabalho, Previdência e Fazenda, um ‘trailer’ que circulará pelas periferias, prestando auxílio à população para: tirar dúvidas, fazer consultas e regularizar documentos, por exemplo.

Os serviços volantes chegariam com o ministro, promovendo um evento nos locais e atraindo a população para ouvir os discursos de Boulos. O programa chamado de “Governo na Rua” também tem como missão promover programas já realizados pelo governo, além de leis já aprovadas, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

As viagens do ministro já devem começar. A portaria que autorizava o giro já foi assinada pelo presidente Lula na semana passada.

A Jovem Pan também antecipou que Boulos terá como foco em suas viagens o diálogo com empreendedores informais. O público deve ser alvo principal de Lula na campanha em 2026.

Os empreendedores informais foram um dos alvos principais da campanha de Boulos à prefeitura em 2024. Mas o investimento neste eleitorado apareceu apenas do meio para o final da campanha, depois que o influenciador e então candidato adversário dele, Pablo Marçal, já havia estabelecido uma conexão com essa parcela do eleitorado.

cta_logo_jp
Receba, em primeira mão, as principais notícias da Jovem Pan no seu WhatsApp!

Agora, Boulos quer pavimentar esse público como ativo eleitoral para Lula, começando o investimento no diálogo desde já. O ministro pretende ouvir as necessidades desse eleitorado, para formulação de políticas públicas sugeridas na campanha do ano que vem.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.