Sabino avalia ida para o Republicanos; ministro se reuniu com Marcos Pereira nesta terça-feira
União Brasil iniciou processo de expulsão do ministro da legenda
O ministro do Turismo, Celso Sabino, avalia se filiar ao Republicanos, depois que o União Brasil deu início a seu processo de expulsão da legenda. De acordo com aliados do ministro, as conversas com o partido do presidente da Câmara, Hugo Motta, e do presidente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estão avançando. Sabino se reuniu nesta terça-feira (15) com o presidente da legenda, o deputado federal Marcos Pereira.
No contexto regional, do estado do Pará, Sabino poderia continuar alinhado a Lula e ocupar a segunda vaga de candidato ao Senado na chapa do petista. A primeira é do governador do estado, Helder Barbalho (MDB).
Diferentemente do União Brasil e do PP, o Republicanos não solicitou a saída do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do governo. A legenda, que também é de centro, não vê problema em seus filiados continuarem vinculados ao governo Lula.
Integrantes da cúpula do Republicanos afirmam que a permanência dos ministros na Esplanada é uma decisão pessoal e em acordo com o presidente Lula, o que não significa alinhamento de todo o partido com a base governista.
Parlamentares da legenda avaliam ainda que não houve um ataque frontal de Lula a Marcos Pereira ou lideranças do Republicanos, o que manteve as relações cordiais. Com o União Brasil, porém, o presidente da República fez o oposto, criticando abertamente o comandante da legenda, Antonio Rueda.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.