Como na ficção de George Orwell, PT parece querer criar sua própria verdade

  • Por Rachel Sheherazade/ JP
  • 08/04/2015 12h31

O ex-ministro da Casa Civil Pedro Ladeira/Folhapress O ex-ministro da Casa Civil

Em mais uma jogada de marketing, o PT começou a veicular propagandas para alavancar sua imagem, que, diga-se de passagem, anda mais suja do que pau de galinheiro. Nos vídeos, o partido diz que governa para todos e não para um pequeno grupo, afirma que colocou negros e pobres nas faculdades e nos aviões, garante que prendeu mais gente importante por corrupção do que os outros governos…

Por fim, conclama os brasileiros a reescrever a história do partido.

Mas, o passado não se muda – nem se João Santana fosse Joseph Goebbels. O que foi feito, está feito. Não há uma borracha para apagar os erros cometidos, nem caneta que refaça a história segundo a vontade do PT. O partido foi o que mais se envolveu em escândalos de corrupção em toda história do Brasil. Lamento, não dá para reescrever isso. A cúpula do PT, formada pelo ex-ministro, José Dirceu, o ex-tesoureiro, Delúbio Soares, e o ex-presidente do partido, José Genoino foi presa por corrupção e lavagem de dinheiro no escândalo do Mensalão. E olha que esses eram só os operadores. O mandante escapou por pouco.

E o partido está envolvido em outra maracutaia: o Petrolão. O PT nunca governou para a nação, mas para proveito próprio e de seus apadrinhados. Pois, nunca houve um plano de governo para o Brasil. O que há é uma estratégia de poder para o partido. Ao povo brasileiro, restaram as migalhas.

Se muitos melhoraram de vida nos últimos anos, foi graças à estabilidade econômica que o governo de Fernando Henrique deu de bandeja ao governo Lula.

Nem mesmo o tão alardeado Bolsa Família foi obra do PT. O partido apenas rebatizou o benefício e se apossou da idéia. Nunca tornou o programa lei porque se locupletava dele, chantageando pobres e miseráveis em troca de votos.

Quer saber a verdade? O PT apenas colheu o que outros governos plantaram antes dele.

Mas, o partido também semeou. Corrupção, Inflação, recessão, desemprego, violência urbana, caos político….

As inserções do PT na tv não passam de velhas mentiras disfarçadas de novas e boas intenções. Mentiras repetidas até a exaustão, na esperança de que se tornem verdades.

Como na ficção de George Orwell, “1984”, o partido de Lula e Dilma parece querer criar sua própria verdade, alterando os fatos, calando os opositores, reeditando a história a seu bel prazer, criando a ilusão de que o PT não comete e nunca cometeu erros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.