Conheça o “corruptus brasiliensis”, ave brasileira nada ameaçada de extinção
A Polícia Federal reabriu a temporada de caça a temporada de caça aos corruptos, animal da fauna brasileira que não corre o menor risco de extinção. O nome dessa temporada é Cui Bono. Por ordem do Ibama, durante os meses de verão, fica proibida a caça ao corrupto para que eles possam se reproduzir em paz.
Ave de rapina, o corrupto brasileiro, conhecido como corruptus brasiliensis, foi descoberto pelos naturalistas Max Nunes, Harold Barbosa.
O corrupto é um pássaro migratório, pois prefere passar o verão no hemisfério norte, esquiando e fazendo compras. O corrupto, que faz o seu ninho em cofres públicos, empreiteiras e partidos políticos, prefere colocar os seus ovos em paraísos fiscais e cofres na Suíça.
Normalmente, o corrupto habita o cerrado de Brasília, onde o clima lhe é mais profícuo. Contudo, pode viver em qualquer parte do Brasil onde encontre uma verba pública em que possa dar uma bicada.
O corrupto é um animal muito peculiar: apesar de ser um pássaro, ele prefere voar de jatinho executivo. E só canta quando está preso, na delação premiada.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.