Fisioterapia pode ser aliada importante em tratamento contra câncer no sangue

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2018 08h06 - Atualizado em 01/02/2018 08h07
Mass Communication Specialist Seaman Brian A. Stone/Released Navy photo by Mass Communication Specialist Seaman Brian A. Stone/Released O transplante de medula óssea pode provocar algumas sequelas, assim como a quimioterapia e a radioterapia

Pacientes que fazem tratamento de algum tipo de câncer no sangue podem encontrar na fisioterapia uma importante aliada para amenizar alguns efeitos.

O transplante de medula óssea pode provocar algumas sequelas, assim como a quimioterapia e a radioterapia. O paciente pode sentir dor nos ossos, fraqueza, dificuldade de controle motor, alterações respiratórias, entre outros efeitos. E a fisioterapia vai ajudar a controlar essas sequelas.

No caso das crianças, o tratamento pode afetar o desenvolvimento motor, por isso é importante que elas também tenham acompanhamento de um fisioterapeuta.

Quando você iniciar seu tratamento, converse com o médico sobre o acompanhamento de um fisioterapeuta. Muitas vezes, a fisioterapia pode ser iniciada logo após o diagnóstico para prevenir alguns efeitos.

Somos o Instituto Vencer o Câncer. Estamos juntos com você nessa luta. Acesse o nosso site: vencerocancer.org.br

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.