Eita! Garoto faz campanha sobre fenômenos brasileiros inexplicáveis

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2018 13h51
DivulgaçãoCampanha associa expressões típicas ao cacau

Olá, o assunto desta edição é sobre uma abordagem bem-humorada envolvendo algumas exclusividades do Brasil.

O que pode ser único do Brasil serviu de inspiração para a nova campanha da marca de chocolates Garoto, que faz uma brincadeira com algumas expressões e formas de comportamento que, de fato, somente o brasileiro tem e consegue entender.

Com o conceito “só o cacau explica”, a campanha, criada pela agência David, de São Paulo, apresenta um local de estudos fictícios chamado central de fenômenos inexplicáveis onde alguns estrangeiros tentam analisar o que viria a ser um dos maiores mistérios da humanidade, no caso, o próprio brasileiro.

O trabalho destaca, por exemplo, a origem  do som do ziriguidum, o passinho exaltado em alguns tipos de dança, o significado de uma bitoca e ainda as expressões eita e mano do céu.

A campanha revela que todos esses fenômenos não têm qualquer tipo de associação com a água ou com o clima tropical do Brasil e sim com um ingrediente especial e muito único que é o cacau.

O publicitário Rafael Donato, vice-presidente de criação da David, conversou com o Ideias Pan sobre a campanha. Vamos ouvi-lo.