Em parceria com o PSG, Nivea Men explora futebol e humor

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2018 13h07
ReproduçãoA locução afirma que é sempre importante estar bem preparado para qualquer jogo

A paixão que o brasileiro demonstra e vive pelo futebol já é capaz, dentro das estratégias de marketing, de extrapolar fronteiras. E não estou falando de fronteiras para sair do Brasil e sim, o contrário.

Isso mesmo! Um clube de outro país aproveita este fascínio que o brasileiro nutre pelo futebol para fortalecer sua marca aqui, no nosso território, no campo de canarinhos, rubro-negros, alvinegros, tricolores ou alviverdes.

Aproveitando o jogador Neymar em seu elenco, o Paris Saint-Germain acaba de anunciar que a parceria que o clube francês tem com a marca Nivea Men, também passa a estar presente no Brasil.

Na opinião da diretora de marketing da Nivea Brasil, a executiva Andrea Bó, o futebol e os cuidados corporais possuem uma sinergia de valores relevantes para o público masculino, ressaltando aspectos conceituais de confiança, domínio e união.

Já um dos diretores do Paris Saint-Germain, o Frederic Longuepee, afirma que a parceria será uma oportunidade para solidificar a base de fãs no Brasil.

Na mídia, a parceria do Paris Saint-Germain e Nivea Men no Brasil está sendo mostrada através de uma campanha criada pelas agências LOV, responsável pela parte digital, e pela FCB Brasil, com a mídia offline. O comercial, por exemplo, explora o humor.

Craques do time são mostrados no vestiário, usando produtos da marca Nivea Men, preparando-se para um jogo. A locução afirma que é sempre importante estar bem preparado para qualquer jogo.

O telespectador pensa que os jogadores vão entrar em campo para uma partida de futebol. Mas, nada disso. Os caras, bem folgadamente, sentam-se diante de uma TV para curtir um videogame.

Confira: