Goleiro mexendo no celular antes de partida é ação da Uber
O assunto desta edição é sobre futebol e segurança no trânsito. Sim, há uma ideia criativa e interessante por trás desta combinação.
Ela foi criada pela agência Tech and Soul, de São Paulo, para a Uber, em parceira com o Clube Atlético Paranaense.
O trabalho destaca o problema de um comportamento extremamente perigoso, que é o uso do telefone celular por quem está no volante de um carro ou pilotando uma motocicleta.
A ação envolve o Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito.
Na semana passada, a mídia mostrou a grande repercussão, no Brasil e também na imprensa internacional, de uma atitude do goleiro Santos, do Atlético Paranaense, que antes da partida contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada, no último dia 13, ficou usando o celular por alguns minutos.
A cena rendeu inúmeras críticas, mas no dia seguinte, o goleiro revelou que sua atitude foi uma estratégia para a campanha da Uber.
O publicitário Flavio Waiteman, sócio e chief creative officer da agência, conversou com o Ideias Pan sobre o trabalho.
Quem também fala sobre a campanha é o diretor de Marketing do Atlético Paranaense, Nelson Fanaya.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.