Brasileiro une startups a grandes empresas; veja no Sebrae Digital

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2017 11h15 - Atualizado em 22/11/2017 11h16
Jovem PanGeraldo Santos, CEO da Startupi, fala ao Sebrae Digital

Martha Gabriel entrevista Geraldo Santos no Sebrae Digital desta quarta-feira (22). Ele é CEO da Startupi, um grande portal voltado ao ecossistema de startups.

A empresa foi fundada em 2008, quando não se falava disso, em 2012 recebeu um aporte de capital e, em 2015, foi adquirida pela Beats Brasil. Além de conteúdo, eles disponibilizam uma linha de eventos e educação para esse contexto e cenário.

Quando se juntam startups às grandes empresas, ocorre a inovação aberta, que vem de fora da companhia.

“As empresas perceberam que estão enfrentando uma competição além do próprio segmento. Elas estão enfrentando a competição das startups, jovens, que criam produtos e modelos de negócio diferenciados, combatendo grandes empresas de 100, 50 anos”, diz Geraldo.

“Isso é uma tendência mundial, o mercado passa por uma transformação digital radical e as empresas que não criarem uma cultura, aprenderem a fazer negócio e trazerem as startups para dentro de casa para utilizar esse know-how e tecnologia em seus negócios, elas praticamente vão desaparecer nos próximos anos”, alerta. “Esse cenário não tem volta”.