A CPI e a CPMI vão terminar na pizza de sempre

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2014 17h15

Nêumanne, a CPI mista do Congresso vai ser diferente da CPI do Senado, ou seja, não será uma CPI chapa-branca?

É impressionante como a oposição consegue insistir no mais do mesmo. Todo o tempo, o PSDB e o PSB estão insistindo em formar CPIs no Congresso para investigar os escândalos na Petrobras. Depois do ridículo que foi o depoimento de Graça Foster na CPI do Senado, que é absolutamente controlada pelo governo e por isto está esvaziada, depois de convocarem o Paulo Roberto Costa pra depor na mesma comissão, o Congresso, enfim, instalou a comissão mista que tanto a oposição queria. Ou seja, uma comissão do Senado e da Câmara.

A oposição conta com a ação de rebeldes na base governista, que poderiam solapar os interesses do governo na CPI, para gáudio geral do povo brasileiro. Acontece que o PT e o PMDB dominam a CPI mista do Congresso pelo fato de que os dois partidos têm maioria no Senado e na Câmara, mas será que a oposição, que é minoria, não sabe disso?

Instalaram a comissão nesta quarta-feira com o mesmo presidente da comissão no Senado, com o controle do PT e do PMDB e a oposição continua batendo na mesma tecla. Ora, ora, ora, meus amigos, isso é de uma burrice! Porque eu não vou achar que aquele bando de marmanjos – inclusive, disputando governos de Estado, cargos parlamentares e a presidência da República, seja tão ingênuo para acreditar nessa palhaçada que é a constituição dessas CPIs, CPMIs que não valem nada.

O que a oposição teria de fazer é ajudar a Polícia Federal, que é dividida, que é cindida, a continuar investigando. A tentar proteger a Polícia Federal da blindagem das autoridades, do poder executivo e da empresa, pelo Supremo Tribunal Federal – principalmente, pelos novos membros do STF. Aí, sim, descobrir mais coisas, fuçar na Polícia Federal. A CPI e a CPMI vão terminar na pizza de sempre. Ora, ainda tem quem duvide disso?