Deixa-me horrorizado a defesa de mulheres à postura machista de Trump
Nas redes sociais, inclusive brasileiras, simpatizantes de Donald Trump fazem o que podem para minimizar sua postura machista e de flagrante degradação de mulheres. O candidato republicano foi de vez desmascarado por suas próprias palavras, no teipe de 11 anos atrás vazado na sexta-feira cheio de vulgaridades, em que ele se gaba de fazer o que quiser com mulheres porque pode, por ser uma celebridade, um todo-poderoso.
No debate com Hillary Clinton no domingo, Trump disse que tudo não passa de papo de vestiário, ou seja nada muito consequente, e desviou o assunto: o terror islâmico é pior, Bill Clinton fez coisa pior com mulheres e tudo facilitado por sua própria mulher.
Em redes sociais, os simpatizantes de Trump batem na mesma tecla. Papo de vestiário. Será? Falo isso inclusive com conhecimento de causa, como frequentador de vestiário de clube desde moleque. Claro que a conversa corre solta, existem obscenidades e vulgaridades sobre mulheres. Mas eu nunca ouvi nada no tom dito por Donald Trump e por pudor não vou entrar nos detalhes. Ok, apenas um detalhe: Trump no teipe se gaba de agarrar vagina de mulher.
É isso aí, o homem da Trump Tower se acha acima de tudo, é proprietário de qualquer coisa, mulher para ele é objeto a ser conquistado. Não se trata de papo de vestiário, Mr.Trump, Trata-se de alardear violência sexual. Alguns podem alegar, mas faz tempo. Sim, faz tempo, a gravação foi feita quando Trump era uma criança de apenas 59 anos.
O que me deixa especialmente horrorizado é a defesa que mulheres fazem de Trump. No meu Twitter, algumas dizem que todos homems são como Trump. Pior, algumas dizem que até gostam de homens assim e arrematam com a frase irritante que é um alívio ter alguém tão politicamente incorreto. Isso é ser politicamente incorreto? Bravatear violência sexual contra mulheres? Isto é crime.
Atletas e técnicos, quem sabe com um pouco de hipocrisia, se dizem horrorizados com este bordão do Trump de que suas obscenidades e degradação de mulheres são coisas de vestiário. Eles dizem que não é bem assim. Pelo visto, Donald Trump acaba de realizar mais uma proeza: insultou até os vestiários.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.